Dicas de como treinar os gatos


Embora o comportamento de um gatinho seja bastante diferente do de um cão, também é possível treiná-lo. Vários acessórios podem ajudá-lo com isto. Consulte-os


É muito bonito ver um gatinho a saltar para cima e para baixo, a agarrar algo ou a responder a algum telefonema do seu tutor. Muitas pessoas pensam que as questões de treino são limitadas apenas aos nossos companheiros caninos, contudo, o treino de gatos também é possível e pode trazer inúmeros benefícios.


O objetivo do treino de gatos não é apenas ensinar-lhes alguma atividade engraçada ou alguma tarefa invulgar. Esta aprendizagem estimula a inteligência do animal, faz com que ele desenvolva um comportamento muito melhor, e também reforça a relação entre ele e a sua família.


Uma vez que os gatos e os cães se comportam de forma muito diferente, como criar um gato pode ser um pouco mais de trabalho e pode exigir um pouco mais de tempo e paciência. No entanto, quando vir o seu animal de estimação a responder às suas chamadas e a fazer coisas engraçadas e giras, aperceber-se-á de que vale a pena.


Dicas de treino para gatos 


Os gatinhos são normalmente muito exigentes e algumas raças têm um temperamento muito forte. Por conseguinte, será necessária muita paciência para lhes ensinar alguma tarefa - ou para se divertirem ou para os ajudar no seu comportamento.


Eles são também criaturas adoráveis e adoram estar satisfeitos. Por isso, sempre que o seu animal de estimação aprender tal atividade, recompense-o com um mimo e acaricie-o muito. No início, as guloseimas serão mais do que necessárias para o ajudar no treino de um gato, mas pouco a pouco o seu animal de estimação irá cuidar de si próprio.


As guloseimas servirão de estímulo ao ensinar o seu gato a fazer uma nova atividade. Ao guiá-lo com a guloseima na mão, pode encorajá-lo a sentar-se, saltar, e fazer várias coisas.   


É também muito importante explorar a facilidade de aprendizagem durante a infância. Durante este período estão mais aptos a aprender coisas novas, e com o passar do tempo começam a adquirir os seus próprios hábitos, pelo que será mais difícil ensinar-lhes coisas novas.


Ao dar ao seu gatinho um prazer saboroso, ele associará a atividade que acabou de praticar a algo bom, e desta forma, pouco a pouco, repeti-la-á uma e outra vez. Claro que, como dissemos, levará algum tempo para ele aprender.


Kits de treino inteligentes

Para além de biscoitos, que ajudam muito nesta tarefa, existem também kits de treino inteligentes, tais como acessórios de som e brinquedos. Com eles, a tarefa será muito mais divertida e o seu animal de estimação aprenderá brincando.


Além dos brinquedos, existem também outros acessórios que o ajudarão a treinar gatos, tais como educadores de higiene que atraem ou atuam como repelentes para o animal de estimação. Se tiver algum móvel ou objeto de que o seu gato goste muito e não quiser que ele fique por perto, estes acessórios podem ajudar muito!


Porquê saber como treinar um gato?

Treinar um gato vai muito além de fazer o seu amiguinho fazer atividades giras e divertidas. Envolve também algumas questões de comportamento dos animais de estimação, tais como a chegada de um novo membro da família ou o acolhimento dos visitantes.


Alguns gatinhos ficam um pouco mais agitados quando há estranhos por perto, mas, pouco a pouco, é possível ensiná-los a desenvolver um comportamento mais calmo. Mesmo que no início ainda ache estranha a presença de outras pessoas, com o tempo começará a entender-se com quem quer que esteja em sua casa.


O importante é respeitar o tempo do seu animal de estimação, dar-lhe muito afeto e falar com ele no tom de voz correto. Desta forma, o seu gatinho tornar-se-á muito mais inteligente e divertir-se-á muito mais.

Dicas de como treinar os gatos  Dicas de como treinar os gatos Reviewed by Mundo dos Animais reias on fevereiro 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.