os pacotes de viagem, que incluem transporte aéreo, alojamento, transfers, e excursões.
Este serviço traz muita comodidade e segurança aos viajantes, especialmente para grandes grupos, uma vez que os operadores turísticos são especializados no envio de clientes para todos os cantos do mundo. Eles conhecem os atalhos para cada destino e farão tudo para organizar a viagem dos seus sonhos.
Esta assistência profissional também lhe dá acesso a bons descontos em estadias em hotéis, uma vez que as empresas têm acordos com as principais cadeias de hotéis de todo o planeta.
Ao fechar um pacote, sabe que os passeios em família terão lugar como acordado e com a ajuda de guias treinados que o orientarão em cada passo do caminho. Já não será mais roubado, como muitos turistas fazem quando não têm conhecimento do local.
Quer ter uma viagem económica, mas com conforto desde o embarque até ao regresso a casa? Aqui estão as 7 melhores dicas ao escolher um pacote para as suas férias. Boa leitura!
1. escolha destinos fora de época
Já alguma vez ouviu falar da lei da oferta e da procura? Nos destinos turísticos, os valores dos pacotes de viagem variam de acordo com a estação: na estação alta, que são os meses de maior procura no local, os preços tendem a ser mais caros. Na época baixa, a regra é invertida, e é muito mais barato viajar para lá.
Aqueles que planeiam viajar economicamente devem dar preferência à época baixa do destino escolhido. Mas como é que se sabe quando é cada uma destas estações? Há algumas variáveis que definem se este período é mais caro ou mais barato.
Por exemplo: em alguns lugares, como o Nordeste brasileiro, Europa, Ásia e Estados Unidos, as tarifas tendem a ser mais baratas no Inverno, uma vez que a procura diminui. Contudo, se o destino for atractivo devido ao frio (neve, montanhas, desportos de Inverno extremos), durante o período mais frio do ano, o transporte, o alojamento e os serviços tornam-se mais caros. É o caso de Bariloche na Argentina, as montanhas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina no sul do Brasil, e a região dos Alpes na Europa.
No Verão, os destinos turísticos com praias ou outras atracções aquáticas têm valores elevados devido à grande procura. As cidades europeias também têm os seus picos de preços neste período (entre Abril e Setembro), quando todos os hotéis e atracções estão cheios.
A escolha dos itinerários de viagem deve considerar estes factores. O facto de o seu destino se encontrar na estação baixa não significa que desfrute de menos tempo livre. Apenas terá de adaptar as suas actividades ao clima. Nos estados do Nordeste é possível ter dias ensolarados mesmo entre os meses de Março e Setembro, o que, em teoria, é o período chuvoso e frio da região.
Outro lado que favorece a escolha de pacotes de viagem durante a época baixa é que as atracções turísticas mais populares estão vazias. Não há longas filas e horas de espera para desfrutar da sua viagem. O mesmo se aplica a restaurantes, bares e lojas, tornando a experiência mais agradável.
Se é um amante da alta cozinha, os restaurantes mais conhecidos do mundo que são muito populares durante a época alta são convidativos durante os meses de baixa estação. Muitas vezes nem sequer é necessário fazer uma reserva ou esperar por uma mesa para poder comer.
Aqueles que optam por viajar fora da estação, além de garantirem os melhores preços, ainda podem chegar ao local e desfrutar do melhor que há.
2. Procura de bilhetes de avião baratos
Quando uma pessoa procura pacotes de viagem, terá toda a assistência da agência de viagens para escolher todos os detalhes do seu itinerário, desde a compra de bilhetes até à reserva de excursões no destino escolhido.
Aqueles que querem viajar a baixo custo devem fazer muitas pesquisas para encontrar as melhores opções de bilhetes de avião. Os preços dos bilhetes variam dia a dia, dependendo de várias condições, tais como o período escolhido para a partida, o preço do combustível, a taxa de câmbio do dólar, o número de voos disponíveis para esse destino, e muito mais.
Os dias em que os bilhetes são mais caros são sempre antes dos feriados ou datas com eventos importantes. O preço também varia para cima quando o destino se encontra em época alta, como mencionámos anteriormente.
Dar preferência a datas que não precedem os fins-de-semana e tentar descobrir em que dias as companhias aéreas têm voos para esse local. Quanto mais opções de transporte houver, mais concorrência haverá.
A hora do voo também afecta o preço dos bilhetes. Dê preferência aos voos durante as primeiras horas da manhã. Por vezes pode ser um pouco stressante ficar acordado durante muitas horas, mas vale a pena quando as tarifas são muito mais baratas.
A dica aqui é ser muito paciente para encontrar as melhores condições para as suas férias. Afinal, quando quiser poupar na sua viagem, precisa de prestar atenção aos detalhes da sua viagem. É nessa altura que o seu orçamento lhe vai valer a pena.
Nenhum comentário: