6 dicas e advertências sobre como contratar!
Entre os muitos fatores com que tem de se preocupar quando compra um carro, a contratação de um veículo
O seguro de veículos é um dos principais. Afinal, no Brasil um carro é roubado a cada minuto, uma figura alarmante que, entre outros fatores, faz do seguro um serviço necessário para conduzir nas ruas e estradas com tranquilidade.
Se quiser saber tudo sobre como contratar um seguro automóvel, separámos uma lista com todos os itens importantes que devem ser tidos em conta na tomada desta importante decisão.
Agora, veja as nossas dicas para comprar um seguro automóvel.
Dicas para a compra de seguro automóvel
Verificar se o carro é muito popular
seguro de veículo
Saiba as melhores praticas de um vida saudavel
Mesmo antes de comprar o seu carro, é muito importante verificar se ele é um alvo constante de roubo e roubo. Além de ter maiores hipóteses de ter o seu carro roubado, esta informação é tida em consideração ao fixar o preço do seguro do carro. Há vários itens que influenciam o preço do seguro, e os carros que são mais visados pelos criminosos têm um maior risco de perda. Por conseguinte, este é um factor que aumenta o prémio e que provavelmente o fará gastar mais quando fechar o negócio.
Escolha bem a sua cobertura
Este é um dos itens mais importantes quando se contrata um seguro automóvel. Afinal, são as coberturas que irão determinar quais os riscos contra os quais você e o seu veículo estarão protegidos. Os que estão normalmente incluídos no pacote básico oferecido pelas companhias de seguros são roubo e furto, assaltos e colisões, danos à natureza e incêndio, e assistência 24 horas por dia.
No entanto, vale a pena acrescentar outras coberturas à apólice para aumentar a sua protecção. O seguro contra terceiros, por exemplo, pode ser muito importante se for a causa de um acidente com outro veículo, uma vez que evita que tenha de gastar dinheiro na reparação do carro da pessoa. Os danos causados pelo vidro são também uma cobertura que o pode ajudar a poupar muito no futuro, tal como a inclusão de um carro de reserva na sua apólice será prudente.
O que pode parecer uma poupança hoje, ao não incluir coberturas importantes para baixar o valor do seguro do veículo, pode representar grandes perdas no futuro.
Passe toda a informação correcta ao contratar o seguro do veículo
Para contratar um seguro automóvel, é necessário fornecer muitas informações para que a companhia de seguros calcule o preço final do seguro. Entre os vários dados a fornecer estão quem será o condutor principal, se outra pessoa conduzirá o veículo constantemente, onde o carro está estacionado, entre outros itens. Todos estes são importantes para a aceitação ou não do seguro pela companhia de seguros, e influenciam directamente o preço final da apólice.
É essencial dar todas as informações corretas, mesmo que isso conduza eventualmente a um preço mais elevado para o seguro do veículo. Se houver dados que não sejam verdadeiros, a companhia de seguros pode nem sequer efetuar o pagamento da indemnização, por exemplo, em casos de perda.
Outro fator importante a analisar ao contratar o seguro automóvel é o que irá gastar. Para melhor compreender, o prémio é o montante total que o segurado irá pagar pelo seguro. A franquia é um montante estipulado no contrato que é utilizado para cobrir parte do custo da reparação quando o seu carro sofre uma perda parcial.
O tipo de franquia que escolher terá um impacto directo no montante do prémio do seguro. Quanto mais elevada for a sua franquia, mais baixo será o seu prémio. Por conseguinte, precisa de saber o que será mais vantajoso para si. Por exemplo, se adoptar uma condução defensiva, se estiver calmo e atento ao trânsito, as suas hipóteses de estar envolvido num acidente são menores. Portanto, a melhor coisa a fazer seria aumentar a sua franquia para pagar menos no prémio.
Contudo, se o seu estilo de condução for mais agressivo ou se tiver um historial de acidentes, poderá ser melhor escolher uma franquia mais baixa e pagar mais no prémio do seguro, porque as hipóteses de precisar de utilizar o seu seguro para obter a reparação do seu veículo após um acidente são maiores.
Nenhum comentário: