Bob uma história de adoção e superação

 

SUPERAÇÂO E INSPIRAÇÂO


Um dia fui ter com a minha tia e o meu primo veio mostrar-me uma fotografia de um cão doente. Como a imagem era muito forte, guardei o telefone celular e disse-lhe que iria tentar ajudar. 



Consegui recolher medicamentos e comida e levei-a ao meu primo no dia seguinte. Na quarta-feira de manhã, recebi outra fotografia dele num estado ainda mais grave, infestado de carraças, e comecei a chorar sem parar. Não estava a trabalhar, sofria de depressão e perguntava-me como poderia ajudar. Mas também pensei: se Deus me mostrou, eu tenho de o ajudar! Enviei uma mensagem a um grupo de amigos da causa animal e pedi ajuda! Eles apoiaram-me no salvamento. 

 O suposto "dono" não hesitou em oferecer o cão e 5 minutos mais tarde já estava em casa da minha avó. Dei-lhe alguns remédios, comida e água. Pouco depois, os carrapatos começaram a cair e não paravam. No veterinário, descobrimos que ele tinha um hematócrito extremamente baixo e precisava imediatamente de uma transfusão de sangue. Havia uma senhora a visitar o seu cão hospitalizado e ela ofereceu-se para trazer um cão maior que pudesse doar sangue. A transfusão foi bem sucedida e as carraças continuaram a cair durante toda a noite. Tinha carraças (erlichiose), anemia grave, e os seus ouvidos estavam inflamados. 

 Na sexta-feira, porém, ele tinha um novo nome, BOB (que o conjunto deu devido à sua semelhança com um cão celestial) e foi dispensado. A minha vivenda seria a sua casa temporária. Seguimos com ele, a sua anemia melhorou e ele continuou a agarrar-se a mim, sempre com um olhar de agradecimento no rosto, prestando atenção ao que podia e não podia fazer. Era evidente que ele não queria cometer um erro, que queria fazer tudo bem para não ser abandonado ou para regressar ao lugar de onde veio. 


 Não o podia pôr para adopção e ele ficou na nossa vivenda. A minha mãe, que não gostava tanto de cães como eu, apaixonou-se por ele! BOB está lindo e é muito amado. Está a aprender a saltar e não quer largar a sua girafa favorita. É muito feliz quando vai passear, e quando está fora, fica sempre ao meu lado para me proteger de tudo. Ele é afetuoso, caloroso, e quando me vê, . Ele é demais! BOB chegou à clínica com 18kg e hoje deve estar à volta dos 36kg. A maior parte dos custos da clínica, medicamentos e rações medicinais foram pagos com donativos e rifas. Foi uma super cadeia do bem e Pascoal foi muito abençoado. 

Bob uma história de adoção e superação Bob uma história de adoção e superação Reviewed by Mundo dos Animais reias on fevereiro 07, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.